domingo, 30 de outubro de 2011

Cozinha fofa

Sempre quando chegamos na cozinha quando estou projetando casa/apartamento, meus clientes pedem a mesma coisa: eu quero uma bancada grande, a cozinha toda branca (a maioria quer), com aço e vidro.
É quase a fórmula secreta para arrasar no projeto de uma cozinha. rsrs
Mas eu quero muito mais, queria um cliente que dissesse: eu quero sentir vontade de ficar na cozinha, me sentir "em casa" mesmo, sabe?
Enfim, foi o que senti quando vi as fotos dessa cozinha, com um toque "americana", mas com uma arrumação despretensiosa e linda.
Os tons são os meus preferidos: branco e azul. Cada detalhe foi pensado para que ela ficasse assim, com cara de casa...
 O fogão abrigado por tijolinhos cerâmicos brancos dá uma sensação de "fazenda", né? 
A ilha azul, com o tampo em corian ficou muito charmoso... Os vinhos guardados de uma maneira meio erradinha, mas talvez esses sejam apenas para cozinhar mesmo...

Os pendentes meio "moderninhos" contrastam com a mesa e as cadeiras de madeira, no maior estilo "cowboy"... A prateleira acima do fogão parece um detalhe de moldura de gesso - adorei!

Detalhe da prateleira: ainda tem um tubo para pendurar os acessórios que precisam estar à mão.


Outro ângulo do fogão + prateleira... Adorei o tom azul dos móveis, bem pastel, quase confundi com o branco....

O que eu gostei muito nessa cozinha também é que os armários ou são fechados do piso ao teto, ou temos prateleiras substituindo os armários altos, fechados, comuns..
É como se a despensa ficasse ali, para todo mundo ver!

O piso avermelhado, termina de dar o toque perfeito ao ambiente. Acho que é tipo um paviflex... Tem solução mais bonitas, mas um pouco mais cara.

E por fim, a bancada com uma cuba de louças (ameiiiii) e vários vasinhos dando o arremate final para que a cozinha seja a grande protagonista dessa casa.


Tenham um ótimo domingo!!!!!!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário