sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Casa Sustentável - Containers


Olha, sei que nessa onda da sustentabilidade os “criativos” já inventaram mil maneiras de construir uma casa sustentável, mas para mim nenhuma idéia é melhor do que Casas Containers.
O tempo de obra é mínimo, o efeito é super bacana e a economia nem se fala! (só falta um terreno pra construir uma pra mim! ). A construção é simples: chumbar um conatiner no outro e manter pelo menos uma viga em cada quina para estancar ao solo. O resto é fiação elétrica e tubulação de água (devem ser externas) e dar umas furadinhas para passar os conduítes! Pronto! Sua casinha está prontinha… No caso de 2 andares, tem que fazer uma escada externa.
Aí é só usar a imaginação e  quase brincar de lego na hora da montagem…. As possibilidades são milhares e podem ter tudo que uma casa construída com tijolos tem (detalhe, o container não leva nem 1 tijolinho pra contar a história). Já existe uma cidade construída inteiramente com containers, Cholula no México é conhecida como a Container City, multicolorida e funcional.
Depois posto aqui sobre escritórios de container, já pensou que legal?

















2 comentários:

  1. Nossa, que maximo!!Sustentavel e muuuuuito criativo!!! Ultimamente, tenho reutilizado algumas coisas aqui em casa, aproveitando de forma diferente , principalmente os caixotes de frutas!To amando o resultado!!!Qq dia te mando foto!bjs!

    ResponderExcluir
  2. Casas-container são demais! E além de tudo o custo é muito baixo comparado ao de uma construção tradicional, mesmo a de padrão simples (!); o mais bacana é sobrar dinheiro pra gastar com bom design e obras de arte!

    ResponderExcluir