quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A saga do Ladrilho Hidráulico...


Fizemos um projeto de uma casa em que o casal quer coisas bem bacanas, uma casa ecologicamente correta, econômica, meio rustiquinha... Enfim, isso tudo em cima de uma que já existe, que estamos praticamente deixando apenas as paredes externas... O resto, foi abaixo, e haja viga pra sustentar isso! rsrs
Enfim, um projeto muito bem resolvido e bem diferente de tudo que já fizemos até hoje!

Agora, na fase de acabamentos, estamos endoidando querendo colocar ladrilho hidráulico no Lavabo, Cozinha e Churrasqueira...!
Fomos na Casa 7, que é um dos melhores locais pra Revestimentos Especiais aqui em Fortaleza... É de pirar a cabeça! Vale a pena conferir... Lá, tem milhares de opções de ladrilhos, todos lindos, extremamente bem feitos e de muitooooo bom gosto.
Bom, resultado: acabamos resolvendo colocar ladrilho no banheiro do casal também! rsrs

Depois, comecei a pensar o que combina com ladrilho, afinal, não é o ambiente INTEIRO que terá o ladrilho, né?
A casa, tem piso de cimento queimado bemmmm clarinho, ok, até aí tudo bem, super combina.
Mas nos quartos, usaremos um vinílico madeirado (Casa 7) lindo! E nos banheiros um porcelanato branco fosco no chão, simples, mas bonito.
Agora a pergunta: o que usar nas paredes que não terão ladrilho? LADRILHO! Sendo que liso! hahaha
E ficou assim resolvido: Ladrilho de uma cor só (cinza quase branco) e uma parede com o ladrilho tradicional, colorido, lindo de viver!

Na cozinha, usaremos o ladrilho apenas no piso, formando um tapete mesmo... E na parede, bom a parede é uma dúvida CRUEL que ainda não sabemos...!

Enquanto não sei, vim aqui dividir com vocês (já postei sobre isso antes, mas amo tanto esse assunto que não poderia deixar de dividir com todos) algumas imagens que me serviram de insipiração!

Espero que gostem! 
Beijos
e ÓTIMA semana!
A minha anda tão corrida que nem queiram saber!
Essa cozinha já tinha fica muito linda com o ladrilho, com o cinza clarinho das paredes, aí a pessoa tem uma idéia mais linda ainda: pintar a coifa que além de ter sua utilidade, agora, faz parte da decoração
Amei!

Queria um cantinho assim...

Olha como ficou linda com o tijolinho!

"Tapete" de ladrilhos! Adorei!




15 comentários:

  1. Eugenia, andei sumida do meu blog e dos blogs q gosto...mas voltei, e ja andei olhando o q perdi, mta coisa linda pra variar, amei essas 2 cozinhas de cima, e o post dos quartinhos de baby q colocou...vc tem q colocar algo da sua casinha nova neh? e do quartinho do seu baby, imagino o bom gosto!!! vi uma fotinha sua de gravidinha, tá linda! bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Eugênia eu sou louca de apaixonada pelos ladrilhos mas aqui não tem não... Uma pena pois eu queria muito usar lá em casa, dei um jeito não tão satisfatório, agora tem uma área nos fundos de casa com um banheiro que ainda tô resistindo em colocar outro revestimento. A esperança é a ultima que morre!

    ResponderExcluir