segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dicas de receber: assistindo os jogos olímpicos em casa!

Tem coisa melhor do que receber amigos e família em casa? Não, né? Eu adoro!
Pena que minha casa ainda está sem condições de reuniões, pois ainda convivo com as caixas...
Mas, se Deus quiser, vou conseguir arrumar até o dia 27 de julho... Alguém sabe que dia é esse?
ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS!!!!!!!!!! \o/
Enfim, vi uma reportagem na Revista Minha Casa e me deu uma ótima idéia, reunir dicas de como receber os amigos para assistir os jogos olímpicos...
Vamos lá ao que interessa?



1. Primeiro de tudo: se você tiver mesa de centro, deixe livre para os quitutes, pois ninguém vai querer ficar levantando na hora do jogo pra ir pegar na mesa a comida, né?
2. Providencie um local para as bebidas ficaram à mão, até um balde de zinco cheio de gelo e garrafas de cerveja e latinhas de refrigerante, ficam super charmosas. (coloque um tapetinho embaixo porque fica molhado)
3.O tipo de comida: tudo prático, naqueles copinhos de finger food, pratinhos descartáveis, etc... Nada que precise partir, entende?
4. Coloque também um cesto, estiloso e nada de colocar saquinho de supermercado para forrar, para as pessoas irem jogando o descartável ali, assim, no final, fica mais fácil pra você limpar e não fica a mesa ocupada com os recipientes vazios.

Bom, agora vamos às dicas de cardápio e decoração!

Acho que a decoração depende do seu bolso e da sua criatividade, mas pelo menos uma bandeirinha do Brasil tem que ter, né? Umas coisas meio no clima de Londres ficaria divertido, assim, seus convidados vão achar que estão lá mesmo!
Compre umas medalhas (aquelas de honra ao mérito super baratinhas) ou então pegue umas velhas e faça um varal, escreva nelas os nomes dos seus convidados, fica lindo e super divertido!
Outra coisa legal, é imprimir numa gráfica a bandeira dos 2 times que estão competindo naquele dia, e colocar presa em uma parede ou em um mural... Fica super bonitinho e rende fotos legais!

Enfim, agora, o melhor: COMIDAS!

Sanduichinhos Mini Árabes (mini pão árabe, requeijão, blanquet de peru, alface e um pingo de geléia de pimenta ou mango chutney.
Mini Sanduichinhos de Presunto e Queijo (pega o pão de forma, faz o sanduiche e parte triângulos. Fica delicioso e todo mundo adora! Ah, passa um requeijão (pouquinho) pra não ficar ressecado.
Pão de Queijo
Pipoca
Cuscuz marroquino na mini tacinha descartável
Uma travessa com frios, azeitonas, pistache e castanha.
Uns copinhos com amendoim
Uns brigadeiros de copinho
E se quiser ser mais legal ainda, manda fazer uns bem casados com as cores das bandeiras dos times que estão competindo, todo mundo leva um pra casa no final do jogo!

E aí, gostaram das dicas?




2 comentários:

  1. Eugênia,
    adorei as dicas. Tomara que o Brasil faça bonito nas olimpiadas de Londres.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Eugenia,
    É realmente belas dicas.
    Brasilll...
    Abraços...

    ResponderExcluir