sexta-feira, 28 de março de 2014

Tijolinho

Essa semana vi em um site que sou leitora uma Reforma que a autora do blog fez e colocou um papel de parede que imita o Tijolinho com o efeito de pátina branca e percebi o "frisson" que causou entre os leitores.
Bom, inspirada nisso, resolvi falar um pouco (de novo... rsrsrs) sobre o revestimento que eu mais amo de todos os tempos!

Bom, temos muitos modelos de tijolinhos, né?
Se você fizer uma pesquisa, vai ver que temos uma infinidade de formas de usarmos.

Os tradicionais tijolinhos mesmo, naquele estilo "Inglês" são feitos de barro. Eles são queimados em forno, de uma forma meio rústica. Inspirado nesses "tradicionais" temos os que as marcas cimentícias e de cerâmica fizeram. E alguns, ficam até melhores que os tradicionais.
Já indiquei em alguns projetos os tijolinhos. Fico me "contendo " pra não indicar sempre, pois precisamos inovar, mas gosto bastante do efeito. Muito mesmo! (é o meu revestimento preferido!)

Então, vou colocar aqui algumas imagens e sugestões para vocês que como eu AMAM esse revestimento, tá?

Esse primeiro, acreditem se quiser é de "plástico". Isso mesmo! A marca Santa Luzia criou placas que imitam muito bem o tijolinho no seu estado natural. A colocação é super fácil e o efeito é maravilhoso!

Já esse é o verdadeiro Tijolinho! E ainda é de demolição! (Eles descascam a parede e deixam o tijolo à mostra) Nesse caso ele foi pintado de branco. Amo essa decoração dessa sala. Tudo me agrada.

 


Essa Sala de Escritório eu fiz em parceria com um Arquiteto amigo meu, o Mario Wilson, foi para diretoria de uma famosa marca de Jeans aqui no Ceará.
 Usei o Tijolinho Paliman e foi SUCESSO absoluto. Coloquei sem junta de dilatação, encostando um tijolinho no outro. Ele queria uma referência Industrial na loja, por isso usei tijolo e o concreto.
A sala ainda tem borda de cobre e muito preto.
Usei madeira no piso.
E aí, gostaram??





Nenhum comentário:

Postar um comentário